SoftwaresTecnologiaÚltimas

Google Maps recebe modo escuro em breve; veja prévia

A Google já adaptou vários aplicativos para o modo escuro, em preparação para o lançamento do Android 11, mas o Maps ainda está fora desse grupo. Porém, segundo códigos encontrados pelo 9to5Google, isso deve mudar em breve.

O site fez uma análise da versão beta do app para Android e encontrou uma série de menções ao modo escuro. Os códigos disponíveis na versão 10.50 incluem um botão de ativar e desativar a função, além da opção de escolher se o aplicativo seguirá os padrões utilizados no sistema operacional.

Menu de aparência permitirá ativar o modo noturno ou deixar que o sistema faça isso

Fonte: Alessandro Paluzzi

A lista de opções de uso do modo escuro no Maps não é a única novidade encontrada nos códigos. A Google também já colocou no aplicativo alguns ícones e menus adaptados para a nova interface, que podem ser visualizados na imagem abaixo.

A Google já dá pistas de que está trabalhando no modo escuro do Maps há cerca de um ano. Porém, a companhia ainda não comentou oficialmente sobre o assunto e o lançamento da nova interface amigável aos olhos é incerto.

Interface do Maps com modo noturno aplicado

Fonte: Alessandro Paluzzi

Vale ressaltar que parte do app já possui um modo noturno. A Google já implementou a função na interface de navegação, que deixa o mapa e parte dos botões com tons escuros.

Enquanto ainda não existe uma data de lançamento para o modo escuro abrangente do Maps, a Google pode aproveitar a chegada do Android 11 para liberar a função. A nova edição do sistema operacional está em testes e deve ser liberada a partir do mês que vem pela empresa.

Fonte: Android Police

Gledson Azevedo

Um curioso e entusiasta dos videogames, que tenta descobrir segredos ocultos dentro dos jogos, possui um canal no YouTube que mostra alguns segredos descoberto, seu hobbie é fazer traduções dos jogos nos tempos livre.