DestaquesDownloadsPlayStationTradução

[PSX] Dragon Ball Z – Idainaru Dragon Ball Densetsu

Olá meus amigos, este ano de 2021 não foi um ano muito bom, estive bastante sobrecarregado com a fazeres do cotidiano, devido a isso acabei adoecendo ao ponto de estar com anemia e uma pré-anorexia, estou me tratando e devido a isso pensei "Poxa, será que vou acabar o ano de 2021 e não lançarei uma tradução sequer?" Foi aí que eu me lembrei que tinha uma tradução aqui completa aqui guardada no computador, decidi fazer os ajustes finais e lançar para vocês.

Quero lembrar que essa tradução foi um pouco difícil de fazer devido as limitações do hardware, nada seria feito se não fosse pela ajuda do Denim com sua ferramenta de compressão, como também um ASM no menu de OPÇÔES, após isso ainda tive o trabalho de realocar os ponteiros de algumas imagens devido serem dentro de contêineres cujo os ponteiros estavam dentro de outros arquivos executáveis .EXE separados e escondidos na ISO, também houve um problema nas faixas de áudios na qual as trilhas estavam separadas da ISO do jogo, a ausência dessas faixas causaria ruídos irritantes ou até mesmo o jogo ficava totalmente mudo, mas eu juntei todas as faixas e incluí todas num mesmo LBA, fazendo assim as faixas serem reconhecidas, com isso aproveitei e alterei a faixa dos créditos do jogo na qual continha a música instrumental de We gotta power com isso eu inseri a Música Temos a Força composta pelo cantor Anísio Mello Júnior, cantor oficial da versão brasileira, quem não lembra daquela clássica música ♫Posso pressentir o perigo e o caos...♫. Bem, está aí disponível pra quem quiser jogar.

Nome do Jogo: Dragon Ball Z – Idainaru Dragon Ball Densetsu
Plataforma: PlayStation 1
Desenvolvedora: Bandai
Distribuidora: Bandai
Gênero: Luta
Idioma: Português Brasil
Nº Jogadores: 2

SOBRE A TRADUÇÃO

Tradução & RomHacking: Gledson999
Ferramenta: Denim
Edição de Imagens: Gledson999
Agradecimentos Especiais: Magall pela ajuda em identificar algumas palavras em Kanji.

SITE DO GRUPO

http://brazilianwarriors.com/
https://www.retro-jogos.com/

STATUS DA TRADUÇÃO

Textos: 100%
Créditos: 100%
Imagens: 100%
Acentos: 100%

COMO APLICAR O PATCH

Antes de aplicar o patch da tradução, verifique se se sua ISO é compatível com o hash MD5 que está sendo mostrado aqui abaixo.

B87CE2F54FA3274A80FF27B79F4A81E1

Caso você não saiba como verificar o MD5 em uma ISO, clique neste link aqui para aprender, é muito simples, feito a verificação do hash MD5, siga esta etapa abaixo para aplicar a tradução no jogo.

  • Abra o Delta Patcher, na aba Original file, clique na pastinha amarela e abra a ISO do jogo.
  • Na aba Xdelta patch, clique também na pastinha amarela e abra o patch da tradução.
  • Clique no botão Apply patch e aguarde o processo terminar, se aparecer a mensagem Patch Successfully applied, o patch foi aplicado com sucesso.

Caso você queira confirmar se deu tudo certo com a aplicação da tradução, basta verificar novamente o hash MD5 da ISO traduzida, o hash deverá possuir o mesmo valor que está sendo mostrado abaixo.

3C9B9E0BA26868C1F025698A340FF883

Changelog v2:
Correção da tela de Boot
Correção dos áudios + música brasileira nos créditos
Changelog v1:
Jogo Completamente traduzido

CLIQUE NO ANEXO PARA FAZER O DOWNLOAD

Dragon-Ball-Z-Idainaru-Dragon-Ball-Densetsu-BRv2.7z

Gledson Azevedo

Um curioso e entusiasta dos videogames, que tenta descobrir segredos ocultos dentro dos jogos, possui um canal no YouTube que mostra alguns segredos descoberto, seu hobbie é fazer traduções dos jogos nos tempos livre.