DestaquesPlayStationRomHackÚltimas

[PSX] Improvement Lançado: Digimon World 2

Olá galerinha, como tinha prometido, aqui está o patch com esse melhoramento do jogo Digimon World 2 contendo várias coisas extras no jogo para você se aventurar, este patch inclui os seguintes adicionais:

  • Dark Tower adicionada na Kernel Zone após você conseguir zerar o jogo, essa breve imagem mostra como era antes e como fica depois dessa implementação no jogo.
Kernel Zone da versão oficial
Kernel Zone da versão modificada

Confira agora como ficou a nova dungeon onde você poderá capturar ou se aventurar com este novo cenário e confira cada digimon que estão disponíveis, começando pelo 1º andar que vocês encontrarão o
Chaos-WarGreymon e Chaos-Piedmon.

No 2º andar, você enfrentará o chefe ChaosLord que nesta dungeon será apenas um Sub-chefe que poderá ser capturado também.

No 3º andar, você encontrará os digimons Chaos-MetalSeadramon e NeoCrimson que estão mais poderosos do que os chefes que vocês enfrentaram durante a história do jogo.

O 4º andar já traz uma curiosidade na qual você apenas terá o guardião da base de data, que estará andando 2x a mais e estará sempre num lugar bastante apertado, dificultando ainda mais a sua captura, é apenas um pequeno desafio, mas é algo muito bom ter algo mais desafiador.

Continuando com algo desafiador, no 5º andar nos deparamos com o guardião da base de vírus e o guardião da base de vacina na qual ambos andarão 2x a mais que você.

No 6º andar você terá poderoso chefão, GAIA, disponível para ser enfrentado ou capturado, caso tenha desejo de fazer isso, mas não se preocupe, ele não virá atrás de você, pois eu programei ele justamente para ficar parado esperando uma ação sua.

Após você enfrentar ele na primeira forma, você poderá subir para enfrentá-lo novamente, só que dessa vez na segunda forma e ainda mais poderoso, como se não bastasse eu fiz questão de fazer este cenário um pouco especial que você pode conferir na imagem abaixo.

Perceberam alguma coisa neste mapa? Se você percebeu algo, então você provavelmente está ficando velho ou até mesmo já jogou Space Invaders do ATARI 2600, pois eu fiz questão de homenagear esse jogo fazendo um mapa justamente igual os monstros espaciais.

Space Invaders é um videogame japonês de tiro lançado em 1978 pela Taito inicialmente no STARI 2600, época boa.
Foi desenvolvido por Tomohiro Nishikado, que teve inspiração nos filmes Breakout e Guerra nas Estrelas.

Além disso, você agora poderá alcançar e quem sabe, poder capturar o Kimeramon no 99º andar de Tera Domain?

O mais interessante é que eu consegui criar um modelo de Dungeon para ele, assim permanecendo agora fiel ao jogo, além disso como o último cenário é pequeno demais, daí eu decidi colocá-lo parado, assim você será capaz de capturá-lo sem nenhum problema.

Caso você tenha curiosidade de saber como ficou essa obra prima, recomendo você assistir esse vídeo aqui, aproveite e se inscreva no meu canal.

Também inclui na loja de itens de Device Dome a possibilidade de você poder comprar os Chips, itens que permite você aumentar os atributos dos digimons, coisa que jamais era possível de se fazer, além de comprar MaxDrives, itens que permite curar seu HP/MP por completo (A.k.a Megalixir, quem é jogador de jogos de RPG sabe do que estou falando xD

Recentemente no último update eu consegui descobrir que existe um menu de debug, capaz de você poder ver como são os digimons e personagens muito de perto, eu fiz até um vídeo comentando o assunto que você poderá ver abaixo cada detalhe.

Como se não bastasse, eu ainda acrescentei um lugar onde você poderá ir até a tela de título sem precisar reiniciar o seu vídeo game para carregar… sei lá…outro salve… enfim, foi muito bom, até porquê o Digimon World 2 não possui soft reset, daí ficou show o resultado que você deve ter conferido no vídeo acima, mas também poderá conferir nas imagens de comparação abaixo da postagem.

Mapa de Digital City da versão original
Mapa de Digital City com o Exit Game implantado

Recentemente eu descobri que o Digimon World 2 possui um modo PocketStation que era exclusivamente para a versão japonesa, removido na versão americana, o motivo eu não sei, abaixo a comparação da versão japonesa e versão americana:

A versão japonesa possui o NPC do PocketStation
A versão americana teve o NPC do PocketStation removido

Após isso eu tentei descobrir como é a funcionalidade do NPC, fazendo o estudo dos opcodes e finalmente descobri como é que funciona, após isso fiz uma tradução do mesmo então está aqui o resultado abaixo:

NPC do PocketStation inserido na versão americana
Menu do PocketStation totalmente inserido e funcional

Aqui abaixo estará o restante da lista de implementações que eu consegui colocar no jogo, são eles:

Compatibilidade com o PocketStation Adicionada da versão japonesa (Coliseum)
Menu Exit game adicionado na Digital City
Corrigido os sprites errados em Baihumon/Omnimon/Diaboromon
Adicionado as técnicas originais de Baihumon/Omnimon/Diaboromon
MaxDrive e Chips agora são compráveis em Device Dome
Kimeramon agora está disponível no Andar Nº 99 de Tera Domain
Kimeramon agora possui seu próprio modelo de sprite
Dungeon extra chamada de Dark Tower adicionada na Kernel Zone (Depois de Zerar)
Chaos-WarGreymon disponível na Dark Tower
Chaos-MetalSeadramon disponível na Dark Tower
Chaos-Pierrotmon disponível na Dark Tower
Sub-chefe ChaosLord disponível na Dark Tower
NeoCrimson disponível na Dark Tower
Guardião de Vírus disponível na Dark Tower
Guardião de Data disponível na Dark Tower
Guardião de Vacina disponível na Dark Tower
OverLord GAIA 1ª Forma disponível na Dark Tower
OverLord GAIA 2ª Forma disponível na Dark Tower
Sharmamon Adicionado
ModokiBetamon Adicionado
Zassomon Adicionado
Psychemon Adicionado
Aruraumon Adicionado
Muchomon Adicionado
Geremon Adicionado
Fugamon Adicionado
Sharmamon agora digivolve para Fugamon
Traduzido as técnicas com nomes em japonês para Inglês (Baihumon/Diaboromon/Omnimon)
Traduzido as técnicas "ABC" para os nomes originais (Baihumon/Diaboromon/Omnimon)

CLIQUE NO ANEXO PARA FAZER O DOWNLOAD

Digimon-World-2-USA-Improvementv5.7z

Gledson Azevedo

Um curioso e entusiasta dos videogames, que tenta descobrir segredos ocultos dentro dos jogos, possui um canal no YouTube que mostra alguns segredos descoberto, seu hobbie é fazer traduções dos jogos nos tempos livre.