NotíciasSoftwaresÚltimas

Xiaomi pode lançar app de bloqueio de chamadas spam em breve

A fabricante chinesa Xiaomi teve aprovada uma nova patente que pode resultar em um serviço padronizado e nativo de identificação e bloqueio de chamadas nos smartphones da empresa.

Segundo o site Gizchina, a patente é chamada de “Método e dispositivo para bloqueio de chamadas” e tem um funcionamento bastante objetivo. Toda vez que o usuário recebe uma ligação telefônica, o serviço identifica a origem da chamada antes de você aceitá-la. Curiosamente, o pedido desse bloqueador de spam foi solicitado ainda em 2014, mas aprovado somente neste ano.

Caso ela seja considerada spam ou maliciosa, ela será bloqueada automaticamente, dando ao dono do dispositivo a opção de proibir o recebimento de ligações daquele número — um procedimento padrão desse tipo de serviço. Por enquanto, ainda não há uma previsão para que a novidade de fato vire um aplicativo incorporado nos dispositivos da empresa ou na interface MIUI.

Fonte: Gizchina

Gledson Azevedo

Um curioso e entusiasta dos videogames, que tenta descobrir segredos ocultos dentro dos jogos, possui um canal no YouTube que mostra alguns segredos descoberto, seu hobbie é fazer traduções dos jogos nos tempos livre.