SoftwaresTecnologiaÚltimas

WhatsApp lança página que lista falhas de segurança no mensageiro

O WhatsApp criou uma nova página no site oficial do mensageiro para listar com detalhes todas as vulnerabilidades de segurança já identificadas e consertadas na plataforma. O objetivo é ser o mais transparente possível com os usuários, já que há limitações para se fazer isso na App Store e da Google Play Store.

No site, você encontra todos os bugs e brechas listados por um código próprio, além de uma breve descrição sobre o que cada ameaça representava e em quais sistemas operacionais ele poderia acontecer.

O erro mais recente, por exemplo, é o CVE-2020-1894. Por causa dele, usuários poderiam ser vítimas de códigos executados por terceiros por meio de mensagens enviadas via notificações. Esse problema envolvia o app para Android versão 2.20.35, versão 2.20.30 do mensageiro para iPhones e WhatsApp Business na build 2.20.20.

Histórico

Até agora, de acordo com a página, o WhatsApp teve cinco falhas de segurança arrumadas em 2020 — cinco delas arrumadas no mesmo dia em que foram detectadas. No mesmo local, é possível conferir também falhas referentes a 2018 e 2019.

Por enquanto, a seção do site não está traduzida para o português do Brasil, embora o título da página já esteja listado como “Avisos de Segurança do WhatsApp”. A companhia ainda ressaltou que o ideal é manter o mensageiro atualizado sempre para a versão mais recente, independente de qual plataforma você use.

Fonte: WhatSapp

Gledson Azevedo

Um curioso e entusiasta dos videogames, que tenta descobrir segredos ocultos dentro dos jogos, possui um canal no YouTube que mostra alguns segredos descoberto, seu hobbie é fazer traduções dos jogos nos tempos livre.